5 Dicas para passar a quarentena de uma forma saudável

Férias forçadas? Acho que não. Como não pirar e utilizar o tempo de isolamento de uma forma mais produtiva.

Diante da necessidade de isolamento e as incertezas que permeiam a nossa sociedade nesta pandemia do Corona virus (Covid-19). Listo abaixo algumas dicas para passar pela quarentena de uma forma saudável.

1-  Cuidado com o excesso de informações.

Não fique conectado o tempo todo com as notícias relacionadas ao Corona vírus (Covid-19) e tenha crítica, filtre as fontes de informação para não considerar noticias falsas.

Excesso de informação contribui diretamente para o aumento do nível de ansiedade e causa preocupação desproporcional, o que é desnecessário neste cenário atual.

2- Cuide de você.

Proporcione na sua rotina, momentos de laser, como assistir filmes, ler livros e faça cursos online para aprimorar e melhorar a perspectiva profissional.

3 – Faça exercício físico.

Tenha em sua rotina, momentos exclusivos para cuidados com o corpo. Faça exercício físico. Existem várias possibilidades de se exercitar em casa. Exercício físico melhora a circulação, libera energia e endorfina, substância que proporciona bem estar.

4 – Seja Otimista

Seja solidário e a haja com responsabilidade social. Este é um momento importante e que marcará uma geração. Tente perceber este cenário de uma forma realista e otimista, tentando aprender ao máximo com esta situação.

5 – Mantenha contato com a família

Existem várias formas de se comunicar. Mantenha contato diário com seus amigos e familiares, através das redes sociais, ligações e aplicativos de mensagem. Estreite os laços e mantenha o vínculo, pois neste momento de distanciamento físico, precisamos utilizar outras ferramentas para se aproximar das pessoas.

2020-03-20T16:36:55-03:00
Neuropsicóloga - CRP: 04/32975 Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental

Deixe uma resposta