9 BENEFÍCIOS DO MINDFULNESS NA ABORDAGEM TERAPÊUTICA

Mindfulness integra um dos aspectos das tradições budistas. Em suas diretrizes está a compreensão dos caminhos da redução do sofrimento. Unindo-se a terapia Cognitivo Comportamental, a proposta é libertar-se de padrões de sofrimento, dificuldades e dores adquiridas ao longo da vida. Esta abordagem, nos permite abrir a uma nova perspectiva, não religiosa, não isotérica, mas sim prática e aplicável a todos na conscientização da mente e corpo e suas manifestações puras.

Quando utilizamos a técnica Mindfulness (Atenção Plena), o que está em foco é a percepção consciente das experiências internas associado a terapia, ajudamos o paciente a perceber o surgimento e o desaparecimento de seus sentimentos e pensamentos, sem se agarrar aqueles muito valorizados e sem banir os dolorosos. 

O Mindfulness é terapêutico, pois promove a aceitação interna e a diminuição da evitação. 

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA MINDFULNESS

  • Mais consciência em relação aos pensamentos

  • Contribui para  a remissão dos sintomas de depressão

  • Não reagir imediatamente a uma situação

  • Melhor relação de mente e corpo

  • Maior facilidade de foco

  • Mudança de atitude em relação ao estresse

  • Melhoria no sono. Reduz sintomas de insônia.

  • Contribui para a redução da Ansiedade

  • Melhora a capacidade de concentração

SAIBA MAIS SOBRE O MINDFULNESS LENDO OS ARTIGOS ABAIXO:

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2020-07-13T14:59:38-03:00

About the Author:

Neuropsicóloga - CRP: 04/32975 Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental

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