ATENDIMENTO INFANTIL

ATENDIMENTO INFANTIL2018-09-11T19:52:09-03:00

ATENDIMENTO INFANTIL 1

ATENDIMENTO INFANTIL

 

A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Infantil visa desenvolver, na criança, meios para que ela possa lidar com o mundo a sua volta de forma saudável. Com o compromisso de ajudar a família a interagir e a participar de todos os processos de aprendizagem pelos qual a criança passará e promover o bom relacionamento entre pais e filhos.

Geralmente, os encaminhamentos são feitos por pais, professores e familiares quando estes observam alta freqüência de comportamentos disfuncionais tais como morder, gritar, chorar, destruir objetos, chutar e empurrar pessoas, mentir ou roubar. Outras crianças chegam porque têm dificuldades para fazer amigos, são muito quietas, tímidas, ansiosas, muito tristes ou agitadas. Crianças que adoecem muito, que não obedecem aos pais, que desenvolveram obesidade, que têm enurese noturna, aquelas que têm dificuldades de aprendizagem ou de atenção também podem ser ajudadas pela psicoterapia cognitivo-comportamental infantil.
Uma infância saudável é essencial para o desenvolvimento pleno do adulto. Perante tantas mudanças sociais e familiares que temos enfrentado atualmente, é essencial que o adulto esteja atento às necessidades psicológicas das crianças. Diante das dificuldades, o processo terapêutico pode ser um grande aliado no resgate da saúde mental das crianças e das relações de afeto entre pais e filhos.

 

Benefícios da terapia Infantil:

  • Contribui para que a criança resolva conflitos internos e familiares.
  • Ajuda a criança a estabelecer relações mais saudáveis produtivas em seus ambientes.
  • Descobrimos a suas potencialidades e dificuldades e estabelecemos intervenções mais adequadas a suas necessidades.
  • Psicodiagnóstico precoce, possibilitando tratamento adequado e proporcionando maior qualidade de vida para criança.

ABORDAGENS