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Mindfulness – Atenção Plena

Mindfulness é caracterizada por um tipo de concentração, onde direcionamos todo nosso campo atencional para a vivência do momento, ignorando todos os estímulos exteriores e focando nas sensações e sentimentos atuais sem ser obsorvidos por eles. Ou seja, estar conectado com o presente sem se envolver com lembranças e pensamentos sobre o futuro.

É caracterizado como uma forma específica de atenção plena. E vem sendo abordado como uma técnica eficiente nas práticas da Psicologia Cognitivo comportamental.

Esta técnica tem sido promissora em casos de Transtorno de ansiedade Generalizada (TAG), redução de estresse e prevenção na recaída da depressão.

Mindfulness integra um dos aspectos das tradições budistas. Em suas diretrizes está a compreensão dos caminhos da redução do sofrimento. Unindo-se a terapia Cognitivo Comportamental, a proposta é libertar-se de padrões de sofrimento, dificuldades e dores adquiridas ao longo da vida. Esta abordagem, nos permite abrir a uma nova perspectiva, não religiosa, não isotérica, mas sim prática e aplicável a todos na conscientização da mente e corpo e suas manifestações puras.

Quando utilizamos a técnica Mindfulness (Atenção Plena), o que está em foco é a percepção consciente das experiências internas associado a terapia, ajudamos o paciente a perceber o surgimento e o desaparecimento de seus sentimentos e pensamentos, sem se agarrar aqueles muito valorizados e sem banir os dolorosos.

O Mindfulness é terapêutico, pois promove a aceitação interna e a diminuição da evitação.

É indicado em casos de:

  • Depressão

  • Ansiedade

  • Estresse

  • Bem estar

Segunda – Sexta8:00 – 17:00
Intervalo11:00 – 13:00
Segunda – Sexta13:00 – 17:00